sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Querida, cheguei!


Caramba! Finalmente em casa! Passei uma semana na "terra da garoa", curtindo novos ares, novas agonias, novos medos, novas experiências. Sabe, apesar do susto, tremelique, tremedeira, vontade insana de fazer xixi - efeitos colaterais de um vestiba super concorrido -, foi uma experiência super importante. Acho que agora eu sei onde quero ficar, o que realmente quero pra mim. Só essa certeza já faz qualquer coisa valer a pena, independente do resultado imediato. Hoje eu sei que não vou desistir, se não for pra agora, é pra amanhã, o importante é perseverar e confiar!"Quem tem um sonho não dança"! Ah! Retalhos da viagem:

Na porta da facul:
Gente, olha só que coisa linda: na porta dos locais de prova, ficam representantes de cursinhos e escolas distribuindo lanches, energéticos, mini revisões, pros alunos que vão fazer a prova. E "de grátis"! Cheguei lá pensando que precisava pagar e tal, aí o moço me deu uma sacolinha com biscoitos, chocolate, barrinha de cereal, salgadinhos e uma garrafa de energético. Quase que eu pergunto "sério? É de graça?". Ainda bem que eu não perguntei, já pensou? Toda matuta eu, nããã. Igualzinho a gente tem aqui em São Luís, né não? Haha

Em Sampa;
Rapaz, vida de migrante nordestino é uma tristeza, mesmo. A gente vai pra essas cidades só pra passar frio, deusquemelivre. Um frio de gelar os ossos e o povo falando "tá calor, né?". Aham, sei, tô tilintando os dentes porque é legal ¬¬*

Saguão do aeroporto, voltando pra casa:
*diálogo entre passageiro desesperado e atendente de companhia aérea*
-Moça, pelo amor de deus, eu só quero voltar pra casa!
-Senhor, o seu voo não tem previsão de partida, sinto muito.
-Não tem previsão de partida? Como assim não tem previsão? Tô aqui desde 5 hrs da tarde (era 10 e meia da noite) e você vem me dizer que o meu voo não tem previsão? Eu preciso chegar na minha casa agoooooora, minha senhora! Peloamordedeus, o que eu faço?
A atendente vira pro outro lado e começa a falar com outra pessoa
-Será que dava pra senhora me atender????!!!!! EU QUERO VOLTAR PRA MINHA CASA!!!!!
-Senhor, o senhor pode tentar relocar a sua passagem. Só passar no CCT, no andar de cima
-CCT? Que diabo é isso? abreviatura pra c*c*te? Isso aqui é uma m***********rda, uma M***************RDA!!!!!

Avião, de volta pra casa:
O pior voo da minha vida. Além de sair com quase uma hora de atraso, o tempo tava horrível. Chovendo muito, muitas nuvens, o avião balançava mais que vara verde e eu, claro, tremia junto. Como fiquei na poltrona ao lado da janela, dava pra ver toda a tempestade lá fora. Pensem no meu medo! O melhor era o passageiro da outra poltrona:
"Ah, agora é que ficou bom! Quando começa a balançar assim é que eu gosto, durmo rapidinho, parece que eu tô na minha rede! O quê? Cê tá com medo? (nããã, magina! É que eu tenho mal de Parkinson e fico tremendo, mesmo ¬¬). Não fica com medo, amiga; viajo toda semana, nunca caiu, não vai cair hoje. Se bem que eu queria viver uma experiência dessas, sabe? Deve ser emocionante! (ok, mas não hoje, tá bom? Não NESTE voo!). Cê quer gritar? Grita, chora, mas não vomita. Peloamordedeus, só não vomita! Quantos anos você tem?" "Tenho 17" Vira e cutuca a outra passageira: " Ah, ela só tem 17... Saudades dos meus 17, da minha cara cheia de espinhas..." Vira pra mim: "Tu não tá nem louca morrer com 17, benhê! Eu te mato! E deixa de coisa, vai ser o voo mais legal da tua vida." E foi mesmo, principalmente quando eu vi um monte de raio vermelho saindo das nuvens e a asa do avião balançando mais que folha de papel. Ah, e foi legal também na hora que ele virou na diagonal e eu pensei que fosse morrer. Adrenalina pura ¬¬

Bem, só alguns fragmentos da viagem. Graças a Deus já voltei pro meu "cariri"! E num legítimo pau-de-arara, que aquele avião sacolejava igualzinho, juro! (Se bem que eu nunca andei num pau-de-arara oO *coisa pra fazer antes de morrer*). Depois eu posto mais coisa inspirada nas ruas e becos de Sampa. XEEEEERO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário