terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se a gente for realmente reparar em como as pessoas vivem em sociedade, vai chegar à conclusão de que só faltava um pouquiiiinho de nada pra tal da "sociedade" ir pro beleléu! Coisas aparentemene simples e cotidianas, como pegar ônibus ou ir ao supermercado podem mostrar situações bastante reveladoras sobre a índole humana. Basta que voce mantenha os olhos bem abertos e veja.

Hoje eu fui ao supermercado com a minha mãe. Enquanto estávamos na fila do caixa, percebo um certo barulho na fila ao lado. Um senhor gritava e gesticulava, reclamando que a senhora que estava atrás dele havia o olhado com "cara feia". Segundo a interpretaçao dele, o olhar dela era como se questionasse o direito do dito-cujo estar na fila especial. A criatura achou por bem que todos no supermercado soubessem a idade dele, todos os problemas de saúde que tinha e, no auge da inflamação, ofereceu até mesmo a sua carteira de identidade para que não restasse nenhuma dúvida sobre o seu discurso. Pombas!

E um outro rapaz - ainda no supermercado? Quando entro no corredor de cosméticos, dou de cara com um moço empurrando um carrinho entulhado de sacolas plásticas, daquelas que a gente usa pra botar frutas e verduras. O homenzinho simplesmente empacotou individualmente cada uma de suas compras. Ou seja, se ele comprou um pacote de miojo, ele colocou em um saco. Se ele comprou uma pacote de biscoito, um saco de feijão, outro de arroz, um vidro de shampoo e uma caixa de cotonetes, cada um mereceu uma sacola plástica especialmente para si. Sinceramente, acho que ele queria mesmo era os sacos plásticos. Tipo, a comida e as outras coisas vieram de brinde, saca? ¬¬

O pior mesmo é o povo sem noção dentro dos ônibus. Na segunda-feira eu tive simulado na escola. Dessa forma, eu pude sair mais cedo e, na tentativa de chegar em casa um pouco antes, decidi não esperar o transporte-escolar e voltar de ônibus, mesmo. O problema é que eram 6 horas da tarde, horário de pico e o meu busão tava demorando horrores. Depois de esperar uns 20 minutos, decidi pegar Cohatrac IV que, como todos sabem, é quase permanentemente lotado. Quando passo pela catraca, noto que tem uma mochila sentada em um dos bancos. Isso mesmo, uma mochila. O dono da bolsa estava em pé e a mochila lá, confortavelmente acomodada, ao contrário de bem umas 10 pessoas tentando se equilibrar da melhor maneira possível dentro de um coletivo lotado. Tudo bem, ele deveria ter um bom motivo pra fazer aquilo. Depois de uns 5 minutos, uma moça levanta e eu respiro aliviada "Não vou passar a viagem em pé". Triste engano. A passageira ao lado resolve imitar o meu amigão ali de cima e coloca também a sua bolsa sob o banco, ocupando o lugar vazio. Quero só saber se a bolsa dela pagou passagem, também. Era isso que eu devia ter perguntado a ela, sabe? Mas eu sou lerda demais. Certeza que a minha mãe perguntaria. Às vezes eu queria ser a minha mãe... ¬¬

Outra coisa altamente incômoda, são as pessoas que devem pensar que são caixas de som ou pic-ups de Djs. Falando sério, que bom que você acha o Silvano Sales ou o carinha que canta "Rebolation" os supra-sumos da música. Mas isso não quer dizer que todo um õnibus lotado também compartilhe da sua idéia. Por que esse povo não usa um bendito fone-de-ouvido? Tão simples... Eu confesso que as vezes eu também quero mostrar pra todo mundo o quanto Red Hot Chili Peppers ou Linkin Park são simplesmente demais! O problema é que a pessoa do lado pode gostar de Ivete Sangalo, Calcinha Preta ou achar as bandas que eu gosto simplemeste umas bostas. Problema meu e problema dela, né? A coitadinha não é obrigada a ficar escutando as músicas que EU gosto a viagem inteira.

Acho que o mundo seria muito mais legal se as pessoas finalmente entendessem aquele velho ditado "O meu direito termina onde começa o do outro". Simples assim...

Agora eu vou dormir, porque a minha irmã tá ouvindo Enya e isso tá me deixando com cada vez mais sono... Beijocas!

p.s: Iris - Goo Goo Dolls

3 comentários:

  1. Ok, a história das mochilas e do maníaco do saco foram surpreendentes até para um desiludido como eu. D:

    ResponderExcluir
  2. Enya é maravilhosa, não reclama!!! T.T

    ResponderExcluir
  3. Não tava reclamando, eu realmente gosto. Mas dá sono, queridOOOs! Só vejo a cara de Lilia e do meu "futuro prossional"... ¬¬'

    ResponderExcluir