quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobre ficar bem :)

Após um breve momento de desespero, pensei em como seria bom se pudéssemos fazer qualquer um que a gente quisesse nos amar para sempre. Sim, seria muito bom... A questão é que este é um desejo egoísta demais para ser plausível. As pessoas são diferentes, estão diferentes, mudam de opinião, estão em constante reforma. E se tem algo sobre o qual não temos controle algum é o coração dos outros...

Sempre que estou com um algum problema amoroso ou emocional, sempre que quero abaixar a minha cabeça e simplesmente chorar, eu lembro do meu único amor perfeito: o meu Senhor. Ao Seu exemplo eu tento enxergar a situação. Apesar de nos oferecer o amor mais santo, mais puro, mais casto e mais perfeito que possa existir, ele não nos fez obrigados a amá-Lo. Deu-nos o livre arbítrio para que nós mesmos fôssemos buscá-lo se assim nos agradasse mais. Ele nos fez livres no amor e livres para ousar no amor!

Por mais que eu sofra e chore, eu tenho a certeza que o meu Deus não me deixará ficar abatida, pois ele tem a me oferecer o conforto para a minha alma e, já que a minha história e o meu coração foram ofertados aos pés do Santíssimo, eu não tenho porque me preocupar com o que virá. Eu confio no Senhor e me abandonar à Sua vontade é o modo mais humilde de viver. É assim que eu quero ser. Posso estar chorando hoje, mas com a certeza que a alegria virá pela manhã. É isso que nos faz cristãos, filhos entregues ao pai: ter na alma a certeza da vitória! As provações não são sinal de vergonha e desolação, mas degraus para o nosso crescimento, escadas que nos levam ao Pai.

"Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, pois o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Examinem a história e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perseverou no seu temor e foi abandonado? Quem o invocou e não foi atendido? Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo."
Ecl 2, 1 . 4-5 . 10-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário