domingo, 8 de abril de 2012

Fé e decisão

Caminhar com Cristo é questão de decisão. Ao menos pra mim é. Nunca foi nem nunca será fácil, Deus não nos promete um mar de rosas, pelo contrário: alerta que seremos perseguidos, caluniados, alerta que sofreremos por amor ao Seu nome. Se Ele próprio, nosso mestre e senhor sofreu, tanto mais nós, simples servos seus.

E no meio de tudo que se levanta no mundo pra querer nos derrubar, ainda existe o que se levanta dentro de nós e contribui para que nos afastemos cada vez mais de Cristo. Não é fácil ser alvo de chacotas dentro e fora de casa, não é fácil se manter fiel nas orações, não é fácil perseguir à santidade!

Somos humanos e fracos demais! Quantas vezes deixo-me tomar por impaciência, por preguiça, quanto tempo precioso perco em atividades quaisquer e depois, quando sento para rezar, sinto meu corpo cansado, já é muito tarde, os olhos pesam e tudo é motivo para deixar "para depois".

Fé é decisão. Precisamos lutar contra nossa própria carne, nossas fraquezas e impotências. É ter SEDE de rezar, de estar na presença de Deus. "Orai sem cessar", mesmo sem vontade, orai sem cessar! Ore pedindo vontade de orar, mas ore! QUEIRA orar!

Tantas vezes nos reclamos que não sentimos a presença de Deus, nos consolamos dizendo que é uma fase, que vai passar, mas ao mesmo tempo não fazemos nada para que ela passe. Nessas noites escuras, a luz que nos ilumina é a da fé que alimentamos em Cristo. É ter a certeza de que Ele está conosco mesmo que nossa humanidade não "sinta". É decidir-se por Deus, buscar estar na presença d'Ele e não perder oportunidades para tal.

O sacrifício da cruz foi uma decisão corajosa. Porque tinha um objetivo forte fixo em mente Jesus não vacilou em momento algum. Sejamos corajosos também! Sejamos decididos! Decidamo-nos pelo céu!

Um comentário:

  1. Precisamos estar sempre orantes, pois a oração é a ponte que nos leva ao coração de Deus,nos furificar com o sacramento da reconciliação deixados a nos por Cristo para estarmos puros diante de sua presença e saber que independente de nosso estado de Espírito Deus está batendo a porta de nossa vida para nos abençoar e perdoar.Paz e bem!

    ResponderExcluir