quinta-feira, 1 de abril de 2010

Conhece-te a ti mesmo


1º) Escolhas importantes que você já fez?
Mudar de escola...
(ainda sobram duas linhas e meia)

12º) Qual é o seu lema?
(Jesus! Eu tenho um lema?)

16º) Se pudesse viver a vida de outra pessoa, com quem escolheria trocar de identidade?
(certo , próxima pergunta, por favor)

17º) Três coisas que você gosta na profissão da sua mãe:
Tem a possibilidade de manter contato com um grande número de pessoas
(eram TRÊS coisas, lembra?)

22º) Traços emocionais, gostos ou aspectos de personalidade herdados de seu pai:
(mããããããe, o que foi que eu herdei de papai?)

45º) A sua filosofia atual é:
------------------------------------
(cri cri cri cri cri cri cri)

51º) Agora que você já respondeu todas essas perguntas, escreva mais uma pergunta que você gostaria que fosse feita a você:
Por que “pamonhas” eu não consegui responder adequadamente 85% dessas questões

52º) A resposta para essa pergunta é:
Rapaz, não faço idéia, mas deve ir pela mesma linha de raciocínio que usaram pra responder a Conjectura de Poicaré.

Aulas de OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo). Logo no começo o que eu pensei foi: “Ah... um horário tranqüilo. O que poderá acontecer de tão extraordinário? Vamos apenas conversar um pouquinho sobre nossas vidas e tentar achar um rumo. Viu só? Fácil, fácil!”

Tristíssimo engano. As aulas de OPEE têm se mostrado mais difíceis – ao menos para mim – do que a terrível Química Orgânica, meu atual pesadelo curricular. Não é só pela enorme quantidade de trabalho para casa, mas pelo conteúdo do trabalho, em si. Percebi que tenho uma enorme dificuldade pra saber quem eu sou, o que eu gosto, ou até mesmo quais são as minhas atitudes comportamentais mais frequentes. Reconheço que, bem no fundo, isso é deveras frustrante... no entanto, estou trabalhando pra tentar corrigir essa falha. Talvez até por conta disso eu tenha criado este blog - para expor um pouco o que eu penso ou sinto. Quem sabe colocando tudo no papel, preto no branco, fique mais fácil de enxergar. De me enxergar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário